Comprinhas em SP

Bom, quem me segue no Instagram (AQUI) já viu ontem que eu postei uma foto com as coisas que comprei lá em SP nas lojas da região do Brás. Algumas meninas me pediram para falar um pouco sobre como foi, o que eu fiz e como comprei as coisas… Outras queriam que eu mostrasse melhor as peças que trouxe pra casa.
Então resolvi fazer o post misturando tudo. Acredito que vai ficar um pouco longo, pois eu vou colocar as fotos e falar sobre as peças.
Mas, se você está interessada em comprar em São Paulo, vai valer a pena ler um pouquinho sobre a minha experiência!!

SE VOCÊ QUER SABER CERTINHO COMO FUNCIONA, LEIA O POST, MAS SE ESTÁ COM PREGUIÇA E QUER SÓ VER AS PEÇAS, PODE ROLAR ATÉ A PRIMEIRA FOTO!! 😀

Vamos começar falando um pouquinho de como fiz para ir.
Eu fui convidada pela minha tia, que foi convidada por uma amiga dela, que trabalha com ela. (complicando a vida das leitoras em 3, 2, 1!)
Então eu nem conhecia a dona da excursão! Sim, fomos de ônibus!! Eu não gostei muito, pois o desconforto do ônibus é fato! Nessas horas, você nota a diferença de ir de van, que se parece mais com um carro, não é mesmo? É possível montar vans para ir para lá. Os motoristas já estão muito acostumados com esse trajeto, é comum mesmo!!
A saída daqui estava marcada para 23:45 e o ônibus atrasou em 1 hora!! Lógico que eu não estava muito sorridente já nesse momento!!
Ponto negativo para o fator ÔNIBUS.

Enfim, resumindo, se você puder ir de van ou carro, prefira!

Chegamos lá e as lojas já estavam abertas, não todas, mas algumas muitas!!
Isso acontece pelo fato de a famosa feira da madrugada ainda não ter reaberto para o público, então a saída dos comerciantes foi instalar boxes e barracas pelas ruas e galerias, para continuar vendendo e garantindo seu sustento.

Você fica impressionado com a quantidade de produtos e variedade disponíveis. A primeira coisa que vai sentir é raiva, visto que você vai dar de cara com produtos que são vendidos na sua cidade (e pior: que você já comprou) por 1/3 ou 1/5 do que você pagou!!

DICAS:
Vá de tênis para andar e leve um chinelo para descansar.
Leve um lanchinho e bastante água.
Se você viu algo que gostou, compre! Não pense: vou ver em outro lugar pra ver se encontro mais barato. É verdade que você encontra muitos produtos repetidos, com preços diferentes de um box para outro, porém a diferença é tão mínima, que não vale a pena você correr o risco de não encontrar mais aquele produto que deixou pra trás. Pois lá, você realmente acaba se perdendo em meio a tantas lojinhas iguais e diga-se de passagem: vendedores iguais!! haha eles são todos chineses e coreanos e sei lá o que… então falam o tempo todo entre si em sua língua e são muito, muito parecidos!!

– Como não é possível experimentar as roupas, aconselho você a levar uma peça de casa para que possa comparar e medir.
– Se for com uma amiga, fica mais fácil para comprar no preço de atacado, o que faz o preço cair ainda mais!!

Eu já fui andando e comprando tudo que tinha em mente. Pois como você chega de madrugada e fica andando entre as lojas, você acaba muito cansada, então, no meio do dia, você já nao aguenta mais parar sobre as pernas. Dói muito!
– Leve uma mala de viagem! É muito melhor para carregar do que os carrinhos vendidos lá.

Levei R$400,00 e voltei com R$50,00 e olhem a quantidade de coisas que comprei com R$350,00 (Fora uma camisa para minha mãe, uma para minha amiga e uma bermuda para meu namorado que não estão no post)

Almoço:
Almoçamos em uma mini churrascaria que fica ao lado do estacionamento onde o ônibus ficou (Estacionamento do Gonzagão)
A comida não é la essas coisas né.. mas não era ruim não! Gastei R$18,00 com meu prato, que era por quilo.

Banheiro:
Você encontra banheiros pagos pelas galerias e no estacionamento onde ficam os ônibus. Custam de 1 à 2 reais e geralmente são limpos. No do estacionamento tinha até opção de banho.

Agora, vou postar as fotos dos produtos e falar um pouco sobre.

Primeiro, as bolsas!!
Comprei uma clutch e uma bolsa de mão.

Clutch
3

2
Preço: R$25,00
A clutch amarela é algo que eu queria há muito tempo!! E quando ví esse modelo, com spikes com o detalhe da alça, que passa sobre a mão, fiquei muito feliz!! Ela tem 3 repartições, (duas delas, com fechamento de botão-imã) com um bolsinho de zíper. Tem outro bolsinho com zíper nas costas da clutch, muito útil para guardar as chaves! Vem com alça para usar no ombro. Tem um tamanho ótimo e a qualidade também é muito boa!! Tem também um ótimo acabamento.

Bolsa
image4

image5
Preço: R$35,00
A bolsa de mão na cor nude é cheia de spikes e vai com tudo! Ttoda trabalhada também com tachas douradas. Tem um tamanho muito bom!! E o espaço interno surpreende! Tem repartições, bolsinho para celular, repartição com zíper e bolsinho com zíper. Também tem um bolsinho externo com zíper, nas costas da bolsa.

Carteira
photo 1

photo 2
Preço: R$13,00
Estava precisando de uma carteira nova, pois a minha da Betty Boop já não era mais uma mocinha… Então dei preferência para uma carteira de cor neutra, que não desse trabalho em termos de sujeira, fosse prática e compacta.
Encontrei muuuuuitas, mas essa me cativou, pelo jeitinho de mulher chic! Ela é preta, tem várias reparticões, bolsinho com zíper, lugar pra cartão assim que abre, porta moedas de abertura tipo vovó, sabem? Ah.. e vem com uma correntinha dourada para ser usada com bolsinha de balada! hehe Achei ela perfeita!!

Lenço
photo 4

Preço: R$5,00
Gente, não… pára tudo!! Esse lenço é coisa divina de Deus… uma estampa de onça, misturada com paisley, em tons de vinho e marrom, super chic, com um brilho de cetim maravilhoso. Eu adoro lenços, acho que são um acessório que levanta qualquer look básico, então quando ví esse com esse preço, tive que trazer! Foi muito amor!! E vai ficar lindo, amarrado na minha bolsa nude!! ♥

Roupas

Blusa Crochet (sensação do momento)
image
Preço: R$38,00
Essa blusa é a sensação do momento… virou uma febrezinha, né?
As lojas que estão vendendo esse produto cobram muito caro por ele. Eu não sei onde vocês moram, mas aqui na minha cidade, só encontrei por mais de R$100,00. Ela tem 3 versões. Tem a de manga longa (SP= R$45,00 à R$50,00), que é a qual eu queria, essa que comprei (SP= R$38,00 à R$45,00)  e a regata (R$35,00 à R$40,00). Tem em muitas cores, verde, pink, amarela, azul e todas as cores em uma só, num degradê de listras horizontais. Eu achei muito barata, em vista dos preços exorbitantes que aplicaram à ela. Queria muito ter trazido mais uma, mas estava tão cansada que não consegui mais sair do ônibus.

Camiseta Ramones
image1
Preço: R$ 8,00
Já fazia um tempinho que eu estava procurando uma camiseta de banda, mas queria a da Ramones, só que queria e queria uma específica né? Garota problemática que ou, idealizei na minha cabecinha uma babylook branca com a estampa em preto, simples, básica. Porém não encontrei, nem aqui, nem lá… as que vi lá, eram com tinta chinfrim e tecido também não tão bom, em regatas ou modelos com elástico na lateral. E eu queria simples, daquele jeito que tinha imaginado. Quando desisti, encontrei essa, que não era como eu queria, mas que ganhou meu ♥… com a estampa em um degradê bonito, malha boa e tipo camiseta… pensei: é você, querida!

Blusa Paisley
image2
Preço: R$25,00
Quando vi essa blusa com estampa paisley, fiquei encantada.
Ela é muito bem feita, o tecido é um chiffon, como das camisas transparentes, mas é um chifon muito bom, com um toque bem suave, uma delícia! ela tem a manguinha com uns babados soltos, com o decote em um V bem discreto, que tem detalhes com essas tachinhas vazadas que eu não sei como chamam. Dá pra passar uma correntinha, que é o que eu quero fazer!! Pra dar um charminho a mais. Ela veste super bem, tem um bom caimento e é bem feitinha!! in love! ♥

Camisa Regata Oncinha

image3
Preço: R$15,00
Essa é de cetim, um tecido como os de lenço, sabem?
E qundo eu a vi no manequim com esse preço, foi muito amor!! Ela é no tamanho P, mas ficou um pouco larga, vou ter que dar uma afinadinha nas laterais. Mas eu não aguentei quando vi esse preço nela, pois aqui, acredito qque o mínimo que se pagaria numa camisa assim seria uns R$40,00. Gostei muito!!

Camisa Regata Coraçõezinhos
image4
Preço: R$25,00
Essa foi muito amor mesmo!! A estampa de coraçõezinhos esta em alta e ainda por cima, em preto e branco, foi uma combinação impossível de resistir!! Ela é de chiffon e tem duas pontas compridas na frente para dar nózinho, mas se você não gostar muito dessa opção, pode colocar as pontas pra dentro da saia, calça ou short, o que estiver usando. Ela é fresquinha, em um tecido de qualidade muito boa e vai ser ótima companhia nos dias de verão! Minha tia comprou uma igual também!! Impossível resistir!!
Ah, e a vendedora era uma velhinha espanhola muito fofa!! Com quem eu tentei trocar umas palavras!! hahaha foi muito linda comigo! ♥ ao final ela disse: obrigado e eu disse: gracias!! Ela soltou um sorrisão!! hahaha que linda! 😀

Camisa Regata Estampa Estranha
image5
Preço: R$15,00
Bom, essa camisa foi uma experiência estranha… Eu não tinha gostado muito da estampa, mas aí eu olhei melhor, imaginei ela com uma calça jeans branca que eu tinha em casa… e de repente, me apaixonei pela estampa estranha dela!! hahaha
Também é em chiffon e veste muito bem!! A maioria dos modelos de camisa lá são assim, regatinha (por causa do verão chegando) e mullet, que tem a parte das costas mais compridinha!

Regata Cetim Estampada
2
Estampa Tropical (Super em alta nessa estação)

3
Estampa Onça
Preço: R$10,00 cada
Me surpreendi muito com o preço dessa regatinhas de cetim. A vendedora permitiu experimentar sobre  roupa. Elas vestem super bem e tem milhões de estampas, uma mais linda que a outra!! Eu havia pego a de onça, mas quando vi ela vestindo o manequim com essa de papagaios, me lembrei na hora que tinha lido numa revista sobre a estampa tropical no verão, pensei: por esse preço, tenho que levar aquela também!! Então peguei também a de papagaios! Que é linda demais, né? Vamos combinar!!

Blusinhas de Cetim de Alça Fina
image
Azul (reparem na costura super bem feita!)

image2
Pink
Preço: 12,00
Essas eram as duas únicas M que a vendedora tinha, senão eu traria todas as cores!!
Elas são muito, mas muito bem feitas, levando em consideração (quem já tentou, sabe) que é muito difícil costurar um tecido tão liso, com perfeição! As barrinhas são impecáveis. Elas vestiram muito bem e as alcinhas são reguláveis. Vale muito a pena!!
Também comprei uma amarela, mas em outro box.

image1
Amarela
Preço: R$10,00
Essa amarelinha já não é tão bem feita como as outras duas, mas ela também é boa. Eu comprei essa em outro box, e na verdade, o motivo foi o preço!! hehehe

Shorts de Renda Crochet
image3
Cru

image5
Pink

image4
Degradê Azul
Preço: R$23,00
Estava querendo um desse há algum tempo e não encontrava um que desse certo, então, quando vi esses, já resolvi trazer logo mais de um!! hahaha o Cru vai com tudo, o Pink eu quis para montar um look total pink e o azul, não teve como não trazer, porque foi muito amor!! ♥ O preço aqui, é de uns R$50,00 em média, um pouco mais e ou pouco menos, então esse preço foi realmente um tapa na minha cara!!
Esses shortinhos são lindos, charmosos e fresquinhos para o verão. Fáceis de combinar com uma blusinha básica ou mais sofisticada, eles vão de um passeio à tarde à um jantar mais chic, dependendo do que combinar em cima e dos acessórios, foi um bom investimento!

Saia Étnica Cintura Alta
2
Preço: R$18,00
A saia é em tecido que estica muito pouco, mas tem um zíper invisível na lateral. Ela é de cintura alta e tem esse detalhe no cós, que é assimétrico. na frente ele tem esse bico e atrás é um cós apenas dobrado, sem esse bico.
Ela veste muito bem, não marca nada, pois o tecido é grossinho! A estampa é um show à parte, uma combinação de cores que se casaram muito bem!

Saia Longa de Poás
image
Preço: R$10,00
Eu amo saias longas, acho super chic!! Quando vi essa de poás, logo pensei em combinar com uma peça champagne que tenho em casa ou com uma outra blusinha que tinha comprado tbm lá em SP. Ela é também muito bem feita, com costuras certinhas e o tecido é um pouco transparente, mas pensei em usar com uma saia curta de bandagem por baixo, então o transparente que aparecer, vira charme!! hehehe. O preço foi demais!! E como o marinho é uma cor fácil de combinar, vão sair vários looks muito legais daí!!
Não sei o nome desse tecido, mas ele estica e tem um toque macio e geladinho, não sei se é viscolycra, me corrijam quem souber, mas é ótimo pro verão!

Calça Alfaiataria Salmão
3
Preço: R$15,00
De 100% algodão, essa calça alfaiataria ganhou meu coração pela cor alegre e pelo corte que tem.
Já tenho uma parecida, na cor areia, mas não pude deixar de comprar essa, pois estava com um preço muito bom e como já tenho, sei que é uma delícia de usar!! É super confortável, não fica justa no corpo, o que eu acho muito bom. O tecido é bom, aliás, algodão não tem como não ser! 😀

Cinto Étnico
image4
Preço: R$10,00
Esse cinto é um item indispensável no meu cabide de cintos. Eu adoro o desenho da fivela e acho que dá um toque muito especial e moderno ao look. Eu já tenho um desse modelo (idêntico) porém, na cor marrom. Então quando vi esse com esse preço, decidi que teria que levar pra casa, escolhi o preto, mas havia mais uma cor só… se não me engano, só na fivela mudava a cor e era nude.
Cintos lá são um item que vende a rodo, pois e muito barato… os finos, chegam a custar a bagatela de 7 por R$10,00.
Muito barato.

Relógio
image5
Preço: R$8,00
Precisava de um relógio. Não para ver as horas, mas sim para acrescentar às minhas pulseiras, pois acho muito bonito.
O relógio geralmente trabalha muito bem, visto que ja tive muitos comprados em feiras ou em lojinhas mequetrefe, o único ponto negativo é a pulseira, que geralmente descolore com o passar do tempo, pois o suor oxida a tinta, que acaba desbotando. Mas espera aí… o que mais você quer de um relógio que custa 8 dinheirinhos? No meu ponto de vista, vale bem o custo benefício, se ele é um acessório usado esporadicamente! Até ele desbotar, já tenho que trocar a pilha dele! hehehe

Anéis Iguais
photo 1

Preço: 3 por R$5,00
Esses anéis eu venho vendo nas mãos de algumas blogueiras por aí… e eu não sabia onde encontrar. Procurei no Shopping Buriti e a moça só tinha uns vazados. São de usar nos 3 dedos do meio da mão.
Eu não gosto muito de acessórios baratinhos assim, pois eles ficam pretos ou desbotados muito rápido mesmo. Eu sei que é o que vai acontecer com esses anéizinhos, mas enquanto não encontro do jeito que eu quero, optei por trazer esses. O preço é muito bom para acessórios lá e você encontra lojas só de bijuterias. de ficar louca, surtada, babando e correndo sem rumo dentro da loja.
Mas eu foquei em roupas, então foi só o que eu trouxe de acessórios mesmo! Até porque não tenho mais onde colocar essas coisas!! hahaha

Então foi isso gente!!
O post ficou enoooorme e eu cansei muito!!

Resumindo:
Eu levei para lá R$400,00 e o cartão de crédito, claro!! Porém, voltei com R$50,00, pois não aguentava mais ficar em pé para comprar. Deixei de comprar, por esse motivo, algumas coisas que eu queria.
Fiquei triste pois os shorts assimétricos que eu queria comprar, não compensavam, pois os tecidos eram todos de má qualidade.

É muito bom de preços e variedades para cada produto, porém é preciso saber garimpar.
Não espere chegar e encontrar tudo do bom e do melhor, pois é um pouco complicado encontrar as melhores coisas, exige muita caminhada.
Também digo: Se você olha para o box e vê aquelas roupas de “lycra”, de ginástica sabem? Não esperem que seja suplex, porque não é, até porque é muito barato para ter tanta qualidade.
Prefira comprar em lojas, onde o preço é um pouquinho mais alto, mas a diferença vale o investimento!!
Leve coisa para comer, numa mochilinha que fique, de preferência colocada no peito, para você enxergá-la. Pois se carregar algo nas costas no meio da muvuca, tá pedindo pra ser furtada!!
Eu optei por levar a mala de viagem, com trava de senha, como recomendei, pois é mais dificil de abrirem ela no meio do povo (pensem em todas as possibilidades de evitar roubo ou furto, pois tem muito lá). Então, quando eu comprava algo, tacava na mochila e quando ficava pesada, ou estava num lugar menos movimentado, abria a mala, colocava lá dentro e trancava com senha novamente. Então com isso, furtar minhas compras era impossível, a não ser que fosse assaltada na cara dura. Outra dica: não puxe a mala atrás de você, empurre-a na sua frente, não perdendo nada de vista. 😀

Gente.. então ta.. acho que deu, né?
hehehe

Se tiver ainda alguma dúvida ou quiser saber algo que não disse, se esqueci de comentar, deixe um comentário e eu respondo!!
😀
Espero que tenham gostado do super post de hoje e que ajude vocês!!

beijo, beijo…
Aline Romanato.

6 comentários sobre “Comprinhas em SP

    • Aaaaii que bom que gostou Vê!!
      É bem cansativo, mas depois, você vê que valeu a pena demais!!
      Tem que procurar, que você acha!! Tem coisas muito legais lá!

      A amarela foi muito amor mesmo! e tinha azul!! Fiquei tão na dúvida!!
      hahaha mas ja tinha comprado muita coisa azul ultimamente.. hahah
      😀 Beijos!!

Deixe um comentário

