Afinal, existe moda sem arte?

Em um mundo tão cheio de programas que trazem tragédias diárias da vida alheia e tão inundado com coisas ruins, como não se sentir atingido por essa energia tão ruim que vem, tanto de outras pessoas, como das situações mais estressantes em que somos submetidos todos os dias, durante várias horas, em doses diárias? Como não se esgotar? Afinal, não está nada fácil viver nesse mundo. É através de muitas válvulas de escape que encontramos o gás para recomeçar pela manhã seguinte e encarar mais uma vez, determinados, todos esses eventuais problemas e cargas que são depositadas sobre nossas costas. Há diferentes maneiras de extravasar esse cansaço, esse “chega, quero um momento de felicidade!”
Muitas pessoas encontram nos exercícios, em comer um doce, em assistir a um bom filme, ler um bom livro… e muitas outras pessoas, encontram na moda. É dessa parte que eu quero falar. Cada vez mais pessoas se identificam com esse tipo de válvula de escape, com essa terapia, que é apostar em uma peça de roupa nova (não precisa ser comprada, pode ser uma customização, por exemplo), com a qual nos sentimos mais bonitos (as), e com isso, a auto estima se eleva e nos dá aquele momento de prazer. É em um fim de semana, onde você dedica horas ao cabelo, à maquiagem, para fazer daquele final de semana o seu momento para ser “eternamente feliz, mas durante um momento”, é sua técnica e ela funciona, não é mesmo? 😀
Algumas dessas pessoas procuram hoje, ser em si uma mudança bonita, ter algo bom pra olhar e sentir, em reflexo a tudo de ruim que vem batendo de frente com elas, isso não é ruim.
Até por isso, a moda se inspira, muitas vezes na arte, para proporcionar à pessoa que a aprecia, um pouco mais desse prazer, dessa sensação boa de apreciar algo, achar aquilo lindo e saber que pode ser seu, você pode se fundir com essa arte, trazendo para si – e por que não para as outras pessoas? – um sentimento de paz, de apreço.

Vamos ver um pouco de “estampa artsy”?

27deagosto 001

315-550x366

17970-sandalia-rasteira-dourada-arezzo-637x0-3

18013-sandalia-rasteira-de-camurca-e-637x0-3

20131129-232336

Lindo essse:
00036552_Ampliada

blessmess1

bless-the-mess1

blessthemess9

E pra finalizar, a linda Gisele, para a Vogue. ♥

blessthemess-campaign

Na verdade, não é uma coisa para muitos, mas de maneira geral, acredito que a mensagem que se passa com uma moda tão cheia de arte, é a necessidade que as pessoas sentem hoje em dia de extravasar suas cargas negativas, se sentindo bem com o que veem em si de bonito, com o fato de se sentirem melhores e isso no final, meus amores, tem haver com todo esse universo, não só com uma linha de raciocínio, não é mesmo?
Sendo sobre arte ou não, sua estampa vai precisar fazer você se sentir bem sempre. 😉

beijo, beijo…
Aline Romanato.

Anúncios

2 comentários sobre “Afinal, existe moda sem arte?

    • Pois é, Gi!!
      E o mmais legal disso tudo é que aquela estampa, não é um simples desenho que você gostou, achou bonitinho e comprou, não é mesmo? A gente sente uma coisa, um bem estar quando olha para aquela estampa e muitas vezes, só o fato de usar aquela roupa naquele determinado dia te faz sentir bem, bonita e feliz, e isso te faz esquecer dos probleminhas que te atazanaram durante o dia ou mesmo durante toda a semana. É mágico!
      😀

      beijos Gi!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s