New York again!!

Curta a página do blog no Face para receber as atualizações!
> https://www.facebook.com/blogalineromanato

Já é quinta feira e eu estou tão atolada de coisas pra fazer, que eu já nem sei por onde começar… estou em provas, tenho trabalho da faculdade pra fazer, perdi muuuuita coisa da facul durante a viagem, inclusive daqui do blog!! Mas eu resolvi que não posso deixar de postar hoje, afinal a audiência do blog só cresce e eu devo isso à vocês que acessam aqui de todos os lugares, inclusive hoje já marcam 5 países diferentes e eu ainda nem postei!! >>>>> MUITO OBRIGADA!!!!

Como ainda estou dando sequência aos lugares, vou mostrar um pouco do que fotografei pelos passeios em NYC!!!
Bom… vou começar mostrando as ruas de Chinatown!!

WELCOME TO CHINATOWN, girls!!! 🙂

IMG_6640
Uma Chinatown é uma região urbana que contém uma grande população de chineses dentro de uma sociedade não-chinesa. Mais comumente achados na América do Norte (Canadá e Estados Unidos), podem ser encontrados também em certas cidades na Europa e na Austrália.2

No Canadá e dos Estados Unidos as Chinatowns foram criadas no século XIX, como o resultado de leis discriminatórias que proibiam a venda de terra a chineses ou restringiam tal venda a uma determinada área da cidade, segregando os chineses do resto da sociedade.

IMG_6608

IMG_6610

IMG_6612

IMG_6614

>>> É em Chinarown que muitas das blogueiras vem comprar as suas réplicas de bolsas e saem desfilando por aí na maior cara de pau!! hahahaha Confesso que quase me rendi à um desses vendedores… queria ver a peça, mas me controlei!! Eles ficam espalhados pelas calçadas e são muitos… esperam você passar e falam na sua orelha rapidamente os nomes das marcas, se te interessar, você responde, então eles te levam sei lá onde para te mostrar!! Não se enganem quando virem muita esmola junta!! hahahaha desconfiem! Dizem que as réplicas são muito fiéis.

IMG_6618

IMG_6619

IMG_6620

IMG_6623

Eles tem patos assados pendurados nas vitrines, que dão para a rua, nos restaurantes!!

IMG_6634

IMG_6626

IMG_6632

Bem perto de Chinatown, está a Little Italy…

Little Italy ou em português “Pequena Itália” é um bairro de Manhattan, Nova Iorque. É assim chamado por ter sido ocupado por um grande número de ítalo-americanos durante o início do século XX. Em seu auge, durante a década de 1910, o bairro abrigou cerca de 10.000 ítalo-americanos (cerca de 90% da população da área), configurando o segundo maior eclave da cidade (atrás apenas do Harlem Italiano). Depois da Segunda Guerra Mundial, a maioria dos antigos habitantes foi aos poucos se mudando para o Brooklyn e para Staten Island. Hoje, menos de 10% de sua população possui ascendência italiana, e boa parte de sua área original foi absorvida pelo distrito financeiro e pelo bairro chinês (Chinatown). Suas características culturais permanecem em bares e restaurantes em um curto enclave ainda restante do bairro.

WELCOME TO LITTLE ITALY!!!!
IMG_6665

IMG_6652

IMG_6653

IMG_6657

IMG_6659

IMG_6661

IMG_6663

IMG_6666

IMG_6669

Então é isso por hoje, meus amores!!
Espero ter conseguido mostrar um pouquinho do que vi e fazer vocês se transportarem para lá também!! hehehe

Até o próximo post!!

beijo, beijo…
Aline Romanato.

4 comentários sobre “New York again!!

Deixe um comentário

