Cabeleira

curtablog

Quem aqui é doida por um cabelo lindo e saudável levanta a mãããooo!!
o/
hahahaha
Pois é… a mulherada delira quando vê um cabelão bonito, não é mesmo?
Então vamos falar de cabelos hoje!! Na verdade, vamos falar de cabelos lindos e saudáveis… o que fazer para ser dona de um cabelão cheio de vida? Existem vários produtos no mercado que garantem proporcionar às madeixas um super UP^  mas como saber o que realmente funciona, faz diferença e o mais importante: não pese no orçamento?!
Então vou falar agora sobre alguns produtinhos que tem me ajudado muito nas últimas semanas, em termos de hidratação, controle dos fios rebeldes e brilho!! …e que acredito que podem fazer aquela diferença na sua vida também!!
Vamos lá?

Tudo começa com o Shampoo e o Condicionador
Eu não tenho um shampoo específico, que eu use só aquele, geralmente eu troco muito!! Quando acaba um, eu compro um outro diferente, porque meu cabelo se acostuma muito fácil aos shampoos, então o que eu estou usando agora é o mesmo que eu usei durante a viagem, que é o Nexxus, que minha cunhada comprou pra mim na Unilever. Eu estou usando também o condicionador da linha Pro Mend. Eles são muito cheirosos e deixam os fios super macios!!
image
Aqui no Brasil, eu acredito que não dê para encontrar esses produtos, mas encontrei pelo amazon, para quem tiver interesse em experimentar!! Nesse Link! é o shampoo, está por UU$7,99 e se baixar a tela, vai ter mais opções de produtos da linha Nexxus, inclusive o condicionador!!
Eu gostei muito do produto!! 😀

Não basta lavar e condicionar os cabelos para que eles fiquem maravilhosos, não é mesmo? É necessária uma boa dona hidratação, que vai nutrir esses fios, proporcionando a eles as proteínas e vitaminas que vão alimentá-lo para que ele ganhe mais vida e saúde!!
Para isso, existem os cremes e máscaras
Marcas que eu testei e acho muito boas são L’Oréal, Pantene Expert, Natura e O Boticário.
Também veio para o Brasil comigo, o famoso 3 Minute Miracle da Aussie, que ganhou meu coração já de início. Na primeira vez que usei já deu para notar a diferença, nos fios mais comportados, brilhantes, macios e ainda por cima, um cheiro maravilhoso!!!
image_2
Com esse creme, a vida fica muuuuuuuuuiiito mais fácil, pois em apenas 3 minutos, o seu cabelo ganha um Up^ inacreditável… nota-se a diferença na primeira aplicação do produto. Então aquele sacrifício de deixar o cabelo “de molho” com a touca por uns 30 minutos não é mais necessário!! Dá para fazer a hidratação tranquilamente durante o banho! O que também evita a preguiça, né? hahahaha
Nesse Link você encontra o 3 minute miracle com vários preços e em várias opções. O meu é o tradicional!! 😉
DICA: Não use com tanta frequência o 3 minute miracle, pois a hidratação é tão intensa (na embalagem, “dep”  e “intense” vêm escrito com vários Es, para demonstrar a intensidade “Deeeep”) que pode deixar seu cabelo oleoso.

Então, depois de uma boa hidratação, de que adianta, se você usar o secador para secar o cabelo?
Eu já testei deixar secar ao natural e secar com o secador e adivinhem como o cabelo perdeu um pouco do trabalho de hidratação? Exato, com o secador!! Pois o calor muito intenso acaba por ressecá-lo!! Isso vale como uma dica para quem usa com frequência o aparelho!! Tente evitar!!
Uma opção, que eu uso e me ajuda muito é passar um óleo com proteção térmica para secar com o secador, assim minimiza os efeitos do calor intenso nos fios. Assim posso secar o cabelo com o secador com muito menos culpa!!

Eu uso esse da Garnier, o Super óleo 8. Na verdade, não gosto muito do produtos da marca, pois deixam meu cabelo RUIM, essa é a palavra!! fica uma nhaca, resseca e fica péssimo. Porééém, quando vi a propaganda desse óleo na TV fiquei muito curiosa e acabei comprando para testar… acabei me surpreendendo e agora não fico mais sem!!
image_3

Essa bisnaguinha da Natura é um reparador de pontas, porém eu não gostei muito não..
Achei que o produto é muito denso e acaba embaraçando as pontas ao invés de reparar. Então é algo que eu uso muito pouco, quando percebo que meu cabelo apresenta algumas pontas duplas.

Esses são meus produtos queridinhos de uso contínuo, são minha rotina de cuidados com os cabelinhos e que têm me trazido bons resultados!!

Agora, estou testando esses outros para contar para vocês:
image_5
Óleos de Argan mais baratinhos, já que o Moroccanoil é tão caro!! (mesmo nos EUA!!!)
Hoje eu já usei esse do frasquinho maior…. mas ainda não dá pra formar uma opinião!! Vou testar durante alguns dias e depois trago as novidades!!

Também vou testar um outro produto, que promete controlar o frizzzzz, que eu odeio e me atormenta muito!!!
É esse aqui, da TRESemmé:
image_4

Agora algumas fotos que fiz dos meus fios hoje, pra tentar mostrar como eles estão bem hidratados seguindo essas dicas!!

IMG_7198

IMG_7204

IMG_7205

IMG_7210
IMG_7211

Não sabe se o seu cabelo está hidratado ou não apenas olhando?
Que tal fazer um teste? Dê um nó em uma mecha e solte… se ele se soltar sozinho rapidamente, está hidratado… quanto mais devagar ele se soltar, menos hidratado ele está e se ele não se soltar, corra fazer uma hidratação, pois é um pedido de socorro!!!!!

Veja como fazer o teste no vídeo:
http://instagram.com/p/mqa4bLw6LY/

Por hoje é só!! 🙂

beijo, beijo…
Aline Romanato.

Deixe um comentário

