Rotina de cuidados faciais

curtablog
Ás vezes, as pessoas têm dúvidas sobre o que usar no rosto, tanto para uma rotina de cuidados mais específicos, quanto para um limpeza mais simples. É claro que nessas horas, se você acha que sua pele requer maior atenção, deve ser procurado um dermatologista…
Mas também há no mercado uma gama gigantesca de produtos que podem ser vendidos/comprados sem receita e que podem ajudar muito nos cuidados diários com a pele do seu rosto!!
Vou mostrar para vocês como é a minha rotina de cuidados com o rosto!!

IMG_7631
Esse é  meu pequeno arsenal… eu revezo entre eles. Algumas vezes uso quase todos, mas quando não, é porque eu alterno entre um e outro produto que acaba tendo quase a mesma finalidade!!

IMG_7632
Eu começo lavando o rosto com um sabonete líquido facial (Que pode ser substituído por shampoo johnsons baby de vez em quando!). Dê preferência aos sabonetes líquidos ao invés de barras, pois os sabonetes em barra podem acumular bactérias, então é melhor prevenir nesse caso!! 🙂
Uso esse Clean & Clear da Johnsons, que acho ótimo!! Ele é de limpeza profunda e deixa a pele bem sequinha! Eu gosto de comprar esses tamanho viagem, pois facilita muito na hora de se locomover de um lugar para outro, sem precisar dar desculpa de não ter como seguir a rotina porque é desajeitado carregar tanto frasco!! kkkkk

IMG_7633
Depois de lavar o rosto com o sabonete, eu uso esse gel (maravilhoso) da La Roche, que é para tirar as impurezas que estão mais “grudadas” dentro dos poros!! Como esse gel contém ácido, eu procuro usar ele dia sim, dia não, porque pode ressecar bastante a pele do rosto. (ao ponto de descamar)

IMG_7634
Nos dias em que não uso o gel da La Roche, uso esse adstringente (tá acabando.. 😦 ) que serve também para retirar impurezas que o sabonete não é capaz de alcançar.

IMG_7635
Quando uso o gel e, consequentemente não uso o adstringente, eu uso esse tônico da Nivea, que dá um up na pele, deixando um pouco mais de “vida” na aparência limpinha!

IMG_7636
SEMPRE, independente de alternar os outros produtos, uso esse hidratante ao final da rotina. Ele hidrata bastante, sem deixar a pele oleosa, pois sua fórmula é livre de óleo. Eu amo os produtos da Neutrogena e super recomendo… não é difícil encontrar a marca no Brasil!!
Esse hidratante tem FPS 15, o que não é muito, mas somado à base que eu aplico depois, na maquiagem, já ajuda bastante!!

DETALHES:

IMG_7640
Para aplicar os produtos líquidos, dê preferência para esses algodões de disco, pois nas bolinhas de algodão, você acaba desperdiçando produto, pois ele acumula dentro da bolinha ao absorver. Nesses disquinhos, por serem fininhos, basta um pouco do produto para ele se espalhar bem e você aproveita melhor!! 😉

IMG_7642
Quanto à quantidade de hidratante que eu uso, é essa aí!! Só uma gotinha mesmo… essa gotinha eu divido dando uma “dedada” na testa, uma em cada maçã do rosto e o que sobra, no queixo… depois eu espalho bem e pronto!!

IMG_7630
Depois dessa rotinazinha, você estará literalmente “de cara lavada”!!! …como eu!!
hahahaha

Tenham uma semana abençoada!!

beijo, beijo…
Aline Romanato.

Deixe um comentário

