Penteados Vintage

Eu adoro penteados vintage… com aqueles coques e tranças, com tranças raiz.. eu acho tudo muito lindo e romântico, mas eu nunca tentei fazer, porque não sou muito boa com penteados e cabelos, no geral… mas hoje eu resolvi procurar algum passo a passo para treinar, afinal.. como é que eu vou fazer saber algum dia, se eu nunca tentar, não é mesmo?
Então eu achei legal compartilhar com vocês também os que eu encontrei na net!!
São passo a passos de penteados lindos, que de cara já trazem aquela curiosidade… vou tentar fazer, vai que dá certo! hahaha

1

2

3

4

5

6

Eu adorei as ideias e espero que vocês também gostem!! hehe
Vamos tentar fazer? Com um pouco de treino, ficaremos melhores e ampliaremos nosso arsenal de penteados!! 😀

beijo, beijo…
Aline Romanato.

Vamos arrasar?

curtablog2
Eita preguiça boa, minha gente!!
hehehe bom, né?! 😀
Mas como hoje é feriado e muita gente também não trabalha amanhã, que tal um post de inspirações de looks e de maquiagens para arrasar no feriado?
…como algumas pessoas vão aproveitar a tarde, porque trabalham amanhã, vou dividir o post em DIA e NOITE!! Assim todo mundo aproveita, não é verdade?! 🙂

OPÇÕES DE LOOK PARA O DIA:
47-Burberry-Prorsum-Spring-2014

BUR_5625.320x480

Burberry+Prorsum+Spring+2014+0Cf-MD_s7gBl

Burberry-Prorsum-Spring-2014

burberry-spring-2014-5

IMG_7649

OPÇÕES DE MAQUIAGENS PARA O DIA:

47-Burberry-Prorsum-Spring-2014

BUR_5625.320x480

Burberry+Prorsum+Spring+2014+0Cf-MD_s7gBl

OPÇÕES LOOK PARA A NOITE:
IMG_7645

IMG_7644

SONY DSC

47-Burberry-Prorsum-Spring-2014

Web

Burberry+Prorsum+Spring+2014+0Cf-MD_s7gBl

OPÇÕES DE MAQUIAGEM PARA A NOITE:

Burberry-Prorsum-Spring-20141
Burberry-Prorsum-Spring-2014

Burberry+Prorsum+Spring+2014+0Cf-MD_s7gBl

BUR_5625.320x480

47-Burberry-Prorsum-Spring-2014

Meninas, têm muito mais opções de looks na internet, mais específicos, se vccê quer ter uma inspiração sobre “blazers”, por exemplo… é bem legal também pensar em uma peça chave e fazer a busca do restante do look, não é mesmo?! hehehe!!

Vamos nos inspirar e arrasar, como eu sei que vocês fazem sempre!! 😀

beijo, beijo…
Aline Romanato.

Nova Iorque – New York

Heeeeeyyy
Apareceu a margaridaaa!! hhahaha
Gente, já estava com saudades, mas eis aqui o motivo do meu sumiço!! Estou viajando com o love!!
Maaass… prometo que vou tentar manter vocês atualizadas sobre muitas coisas aqui… e essa viagem vai também trazer para vocês uma oportunidade de conhecer coisas junto comigo!!
Já dei uma volta pela cidade e entrei em algumas lojas, como a Sephora, H&M, Forever 21… não lembro mais nenhuma no momento… Andei também pela 5ª avenida e tirei algumas fotos para postar aqui para vocês!!
Vi as lojas das melhores grifes e são lindas… ♥
Aliás, tudo aqui é lindo demais!!!
Hoje fui ao Central Park… vou postar algumas fotos dos meus passeios e também vou falar sobre compras essa semana!!
Vou tentar postar com frequência!!!
Hoje deixo vocês com algumas fotos dos meus momentos!

IMG_6452

IMG_6453 IMG_6459

IMG_6460

IMG_6463

IMG_6464

IMG_6465

IMG_6466

IMG_6468

IMG_6471

IMG_6476

IMG_6478

IMG_6490

IMG_6507

IMG_6508

IMG_6514

IMG_6520

IMG_6522

IMG_6526

IMG_6527

IMG_6528

IMG_6532

IMG_6541

Bom… por hoje é isso!! hehehe
Vou tentar manter vocês pertinho!!

beijo, beijo…
Aline Romanato.

Pantone escolhe a cor do ano 2014

27deagosto 001

RADIANT ORCHID é a cor eleita pelo Pantone como a cor do ano 2014!!
Lembram que a do ano passado foi Esmeralda? hehe

Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute deu a seguinte declaração à respeito da escolha:
“Enquanto a cor do ano de 2013, PANTONE 17-5641 Esmeralda, serviu como um símbolo de crescimento, renovação e prosperidade, Radiant Orchid chega em 2014, do outro lado da roda de cores, para intrigar os olhos e despertar a imaginação.Um convite para a inovação, a Radiant Orchid estimula a criatividade e a originalidade expandida, que é cada vez mais valorizada na sociedade de hoje.Uma harmonia encantadora de fúcsia, tons roxos e rosa, Radiant Orchid inspira confiança e emana uma grande alegria, amor e saúde. É um roxo cativante, que atrai com seu charme sedutor.”

A cor já brilhou nas passarelas durante a primavera 2014.
Para harmonizar o look com a cor, você pode combinar com tons nudes, cinza ou sobrepor as cores, usando tons lavanda, esse tom um pouco mais rosado e roxos. Acho lindo com cinza!!
Ou pode ousar mais, combinando com tons de vermelho, que segundo Isabella Fiorentino, traz uma sedução ao look.

315-550x366

Nas unhas…
18013-sandalia-rasteira-de-camurca-e-637x0-3

Nos looks…

bless-the-mess1

blessmess1

No decor…

17970-sandalia-rasteira-dourada-arezzo-637x0-3

20131129-232336

Então, você deve estar se perguntando… como o Pantone escolhe a cor do ano? Eu pesquisei na internet um pouquinho e vou contar pra você!!

“A seleção da cor do ano exige uma análise cuidadosa; para chegar à ela, o Pantone literalmente penteia o mundo à procura de influências de cor. Isso pode incluir a indústria do entretenimento e filmes que estão em produção, coleções de arte de viagem, novos artistas quentes, destinos de viagem populares e outras condições socioeconômicas. A influência também pode decorrer da tecnologia, disponibilidade de novas texturas e efeitos que impactam a cor, e até mesmo eventos esportivos que capturam a atenção mundial.”

Legal, né?
Espero que tenham curtido o post!!

www.pantone.com

beijo, beijo…
Aline Romanato.

Olho preto esfumado

oi oi oiiieee!!!!
Domingão gostoso!!!

😀

Bom… hoje eu vim aqui fazer uma coisa nova!!
(que na verdade era pra ter postado ontem, sorry Cris! …mas o vídeo não carregou nem com reza brava!! :/ )
Uma leitora me pediu para fazer um tutorial sobre delineado esfumado, então fiz em vídeo, fiz então duas opções:
A primeira, um delineado reto e esfumado e;
A segunda, um olho preto esfumado com côncavo.
Postarei abaixo o vídeo e as fotos de como ficou!

Vamos ver o vídeo?

As fotos:

Duas opções
image_5

Somente traçado esfumado:
image_2

Olho preto esfumado com côncavo:
image_1

Então é isso meninas!! Espero que gostem do post…
O vídeo deu bastante trabalho e acabou demorando, pois por falta de experiência, acabei gravando o video em resolução muito grande e precisou ser editado para compactação… e também demora um pouco o download no YT…
Mas, agora já aprendi e quando quiserem outro vídeo, fica mais fácil!!!

Créditos:
Júnior Marcati (pela paciência)
beijo, beijo…
Aline Romanato.

Como você cuida dos seus cabelos?

Oi oi oi gatonaaass!!
Td bem né? Quarta feira já!! Uh-huuuull! hehehe
Mal posso esperar para meu compromisso de amanhã!! nham nham!! hahahha
Bom… vim falar de cabelo!! Como não sei muito sobre esse tema, vou usar o meu próprio para fazer esse post!! Vamos lá?

…não entendo muito bem, sabe… mas muita gente fala que acha meu cabelo bonito, me pergunta se eu faço alguma coisa, o que eu faço, o que eu uso.. enfim, como trato.

photo(3)
-Cabelinhooooo… hehehe desculpa, não tinha aqui uma foto melhor do cabelinho…hehe

photo(2)
-Tô mal de foto aqui gente, desculpa!! hehehe Cabelinhoooooo

Gente, meu cabelo não tem muito segredo… Eu sou até meio desleixada se for ver!! hahaha Eu lavo um dia sim, outro não…
No inverno, uso shampoo anticaspa, porque (dermatologistas me odiando em 3,2..1 hahaha) amooo tomar banho na água quente, e isso acaba “quimando” o couro cabeludo, e ele descama. Mas não é água quente tipo banho de bebê… é água fervendo mesmo gente, tirando o couro!! haiuhsuahsuasa
“Se possível, não façam isso!”

elseve-anticaspa-shampoo-2-em-1
-Uso esse shampoo (no inverno), que já é 2 em 1… já ajuda a condicionar também.

Mesmo com o shampoo 2 em 1, eu ainda passo o meu condicionador de costume…

758147-Condicionador-Tresemm%C3%A9-Liso-E-Sedoso-400ml

-Uso o condicionador “Liso e Sedoso” da Tresemme, que é o que eu uso oo resto do ano, com o shampoo da mesma linha.
Quando me lembro (bem raro) dou a última chuverada com o chuveiro desligado, com a água fria mesmo, pra dar um choque no cabelo e ele ficar mais brilhante.

Antes de secar, passo um creme com proteção solar e com um cheirinho ótimo!! hehehe… Uso ele para pentear também… já fica desembaraçado para secar mais fácil.

Nativa SPA Creme sem Enxague Nutritivo Protecao dos Fios Jabuticaba + Castanha do Para-300x375
-Uso esse creme na linha Natura Spa, do O Boticário… tem um cheirinho muito bom e faz o cabelo ficar bem levinho e macio!!

Seco com secador (erradíssimo fazer isso sempre…) toda vez, por falta de tempo mesmo!! Para secar, uso um protetor térmico, só por desencargo de consciencia mesmo… pq acho que não faz taaanta diferença assim!! :X

P1000012 (3)

-Uso esse Spray, pela praticidade… odeio esses cremes melequentos e oleosos de proteção.
Depois de seco, eu passo selador de pontas, porque como faz tempo que não corto (Desde o meu aniversário – 16 de Dezembro – passado > Carla, socorro!!) estou com algumas pontinhas duplas, são poucas, mas me incomodam!! hehehe

naturaplant2
-Uso esse serum da Natura, eu acho até que é novidade, não me lembro… faz umas semanas que estou usando e estou adorando!! A única coisa que incomoda um pouco nele, é que ele fica meio grudento quando passa, deixa o cabelo meio estranho, mas aí eu seco ele com o secador e esse problema some, fica perfeito!!

Bom… é isso.
No meu caso, é só o que eu faço… mas quem quer ter um cabelo bem cuidado, deve desperdiçar mais tempo e atenção às madeixas, pois não é tão fácil, né? Depois que fiz mechas e californianas, ficou ainda mais difícil…
Pra quem tem cabelo descolorido é bom estar sempre fazendo a manutenção com o shampoo ou mesmo o creme roxos, sabem?
Mantém os fios descoloridos longe do amarelado!!

Efim… espero ter ajudado!!
hehehe pra quem sempre me pergunta, agora tá aí!!
Bem completo!! ;D

beijo, beijo…
Aline Romanato.

Cor do ano 2013

Oi Oi Oi, gatonas!!
Bom diaaa!!!

Terça feira já heing!! Passando a segunda, tudo já fica mais fácil, né? hahahaha
Já já estamos no meio da semana e esperando ansiosas pelo fim dela!! Huuuumm!! hehe
Segunda é dia de dieta né? Pelo menos pra mim, é quando eu finjo que estou de regime!!! Às vezes eu até consigo enganar bem, mas na terça já não me lembro do que comecei na segunda!! hahahahaha
Falando em dieta, que cor vem à mente de vocês, heing? Na minha…. VERDE!!

Falando em verde, essa é a cor do ano 2013, sabiam?
Pois sim!! Foi eleita pela pantone, como a cor do ano em 2013!!
Estou falando disso agora porque não é só de preto e branco que a gente sobrevive né?
..e essa tendência bicolor as vezes cansa!! Para variar mais um pouco, por que não apostar na cor do ano né?
Tanto para a arquitetura, quanto para o nosso guarda roupas!!!

Mais precisamente, o verde esmeralda foi o eleito!!
#vemvercomigo !!

1

Adoro verde!!! Acho uma cor tão democrática, fica bom para todos os tons de pele!!
2

Vamos variar um pouco?
Olha o que encontrei sobre a cor!!

“Segundo a empresa, o verde-esmeralda é um tom vívido, que inspira bem-estar, harmonia e equilíbrio. Além disso, a cor está ligada à sofisticação e ao luxo.Também é um tom que representa renovação, crescimento e prosperidade. Para a Pantone, ainda, nenhuma outra cor remete à regeneração como o verde.”

Legal, né?
Pra quem não sabia, ainda dá tempo de aproveitar!! hehehe
Quer algumas idéias? Eu ajudo você!! ;D

1
Na calça
2
Camisa

saia verde
Saia (Ameeeeii essa saia!!! #chocada)

1
Jaquetinha

…e aí?! Gostaram?
Uma ótima inspiração para aqueles dias em que a gente acorda mais animada que o normal… afinal, essa cor traz uma energia tão revigorante, né?!

beijo, beijo…
Aline Romanato.

Renascendo!

costanza-pascolato-site-01

>>>Dia 07 de Junho de 2013, exatamente às 20:26 eu começo a escrever esse post!!
Isso é um pouco estranho para mim, já que eu tentei algumas outras vezes fazer essa mesma coisa, sem tanto sucesso!! hahaha então por isso o título desse post… “Renascendo”.

Vou falar aqui sobre coisas que toda mulher adora, como moda, maquiagem, dentre outras coisinhas… Eu não sou nenhuma especialista no assunto, estou muito longe de ser uma profissional, pois apesar de gostar muito e me manter bem informada, estudo outra coisa, né? (por enquanto, pelo menos!) Mas eu sou uma pessoa comum, com desejos e sonhos, provavelmente como você que está lendo esse texto.
Assino revista de moda, amo passar horas viajando pelos sites e simplesmente me deleito quando minhas amigas, colegas de trabalho ou familiares vêm até mim para perguntar sobre a minha opinião a respeito de algumas coisas que compram, que querem comprar e até mesmo como se vestir, se maquiar…. Acho que isso é uma grande responsabilidade, que acaba surgindo do respeito e admiração que as pessoas tem pelo que a gente é, ou pelo que transmitimos! Adoro!!
Enfim… esse blog é um pedaço de mim, das minhas experiências, do meu aprendizado, do meu conhecimento que venho adquirindo ao longo dos anos, que eu quero compartilhar com você, que está lendo… de uma maneira gostosa, sem cobranças e que trate como um ótimo passatempo, um assunto tão lindo, complexo e apaixonante. Vem?!

beijo, beijo…
Aline Romanato.